Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

DUNGA PODE VOLTAR AO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

dunga

 

 

 

 

 

 

De acordo com reportagem da ESPN, o conhecido técnico Dunga pode voltar ao comando da seleção brasileira. Aparentemente, ele já esteve com alguns dirigentes da CBF para acertar os detalhes de seu retorno ao cargo. “Dunga era o número um da lista e as coisas avançaram. Houve reuniões importantes em São Paulo nas últimas horas e o Gilmar está tocando a história”, disse a fonte anônima da agência de notícias Reuters.

O planejamento dos próximos quatro anos e o perfil desse técnico estão entre os principais pontos discutidos pela cúpula da CBF. O novo coordenador-geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, já comentou que o próximo treinador deverá se manter muito mais envolvido com o futebol. “Ele vai estudar, se atualizar, viajar muito e, além dos jogos, também vai assistir aos treinamentos. Vamos interagir com outros treinadores, precisamos saber o que está acontecendo no mundo”, disse Rinaldi.

O retorno do técnico já conhecido

Outro tópico bastante importante que supostamente está sendo conversado é como tratar a volta de Dunga à seleção após quatro anos que deixou o cargo – em outras palavras, como diminuir a estranheza de um treinador voltar no comando depois desse período. A nova equipe auxiliar do treinador está em pauta, já que os auxiliares de Luiz Felipe Scolari também foram demitidos.

Depois do trabalho com o Brasil na Copa do Mundo de 2014, Dunga teve apenas mais uma experiência como técnico do Internacional, em 2013. No comando do time, ele ganhou dois turnos do Campeonato Gaúcho, porém deixou o cargo de lado depois de seguidas derrotas no Brasileirão. Dunga já trabalhou com o novo coordenador-geral das seleções, Gilmar Rinaldi, o que contribuir para o seu possível retorno.

De acordo com o blog de Paulo Vinícius Coelho, Dunga já rejeitou um convite para assumir o time da Venezuela – algo que provavelmente tem relação com o convite para reassumir a seleção brasileira. O nome oficial do próximo técnico do Brasil deve ser anunciado em breve, até a próxima terça-feira (22/07).