Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Gremista Luan cala 60 mil torcedores no Maracanã e o Gigante Flamengo tomba!

 

GRemio 1 x 0

 

 

 

 

 

 

 

Perfeita, o Grêmio fez uma partida perfeita no Rio. Dominou o Flamengo na maior parte dos 90 minutos, atacou e defendeu mais do que o adversário. Jogou mais, muito mais. Atuou como o verdadeiro dono da casa. Chamou o Maracanã de seu.

O gol solitário e redentor, numa jogada preciosa e perfeita de x Luan na grande área, nasceu somente aos 45min50seg, do segundo tempo. Poderia ter brotado bem antes, ainda no primeiro tempo. Muito mais pelo controle quase total da partida do que pelas oportunidades de gol.

O Grêmio exibe os primeiros bons efeitos do trabalho de Felipão, que conquistou a sua primeira vitória fora da Arena. É um time mais encorpado, forte no sistema defensivo, rápido na saída da defesa para o ataque, mas ainda sem uma consistência ideal na frente. Giuliano destoa. Dudu enrola.

O centroavante, seja x Barcos ou Lucas Coelho, é sempre um órfão. 

Com

 Luan e Fernandinho, o sistema ofensivo ganhou novo empuxe. Com os dois garotos Walace e Biteco, o meio-campo recebeu juventude, tamanho, força e agilidade. Com Geromel, Rodolpho foi um dos melhores, ao lado de Marcelo Grohe e dos garotos do meio-campo. 

Nas

 laterais, a carência ofensiva continua. Aos poucos, Felipão começa a encontrar a formação ideal.

 

A grande vitória na frente do maior público do Brasileirão, quase 60 mil pessoas, encerra a triste semana gremista. Dá novo ânimo ao torcedor, o time vai junto, o topo da tabela sente os efeitos da escalada.

O G-4 não está mais tão distante. Com Felipão, o Grêmio recuperou uma antiga energia. O segundo turno vai ver um novo e bem mais competitivo Tricolor. O futuro está aberto outra vez.

 

 

 

Fonte:Luiz Zini Pires.ClicRBS