Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Uma dupla de ataque fora da realidade do Grêmio..

kleber

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grêmio não sabe o que fazer com Marcelo Morenoe Kleber. Contatados como solução no final de 2011, os dois atacantes não se enquadram na política de contenção financeira implantada pela nova direção e saem dos planos.  

Moreno poderá ficar no Cruzeiro. Sem recursos para comprar o centroavante, a direção irá propor a prorrogação do empréstimo por mais um ano. E seguiria pagando todo o salário do jogador. O valor estimado é de R$ 400 mil.

 

A negociação será feita diretamente pelo presidente Gilvan Pinho Tavares. Em entrevista ao site Superesportes, de Belo Horizonte, o dirigente revelou a intenção de manter o jogador.

Goleador da Libertadores 2008 pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno é jogador bem conceituado junto aos torcedores. Seu desempenho foi aprovado no Brasileirão, apesar da queda de rendimento nas rodadas finais. Uma alternativa para a sua saída seria o ex-colorado Leandro Damião, atualmente no Santos.

 

O Grêmio não descarta a volta do centroavante. Mas ela só se daria caso Barcos seja negociado.

— É difícil manter dois jogadores com salário elevado — esclarece o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Como a maioria dos clubes brasileiros, o Cruzeiro também irá operar com menos recursos financeiros em 2015. O término do contrato com o banco BMG determinará a redução da folha salarial para R$ 5 milhões. 

Kleber só não ficará no Grêmio pelo alto salário, e não pela briga que teve em 2011, no Palmeiras, com o técnico Luiz Felipe Scolari. Já liberado pelo Vasco, apesar do contrato de empréstimo se estender até metade de 2015, o atacante irá se apresentar na Arena dia 8 de janeiro. Seu vínculo só irá se encerrar em dezembro de 2016.  

 

— Falei com Rui Costa (executivo de futebol) e entendi a situação financeira. Estive em Porto Alegre na semana passada — disse a Zero Hora Giuseppe Dioguardi, empresário de Kleber.

A exemplo de Scolari, o representante assegura que a divergência entre treinador e jogador já está superada. Mas não arrisca dizer se Kleber poderia permanecer no clube.
Segundo Dioguardi, o Grêmio já conseguiu reduzir parte da dívida relativa a direitos de imagem que tinha com o jogador.