Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Grêmio amplia mandato de presidente para 3 anos!

romildo

Em reunião na noite desta segunda-feira, no auditório da Arena, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou a mudança no tempo de mandato do presidente, que hoje é de dois anos, passando para três anos, com uma possibilidade de reeleição. Além dos 225 conselheiros presentes, os sócios terão de aprovar a troca estatutária, em uma assembleia geral que será convocada ainda para setembro. 

A votação também reduziu a cláusula de barreira para as chapas de conselheiros de 20% para 15%, entre outras mudanças, como novas datas para as eleições, que ocorrerão em setembro e novembro – respectivamente, para o Conselho Deliberativo e Conselho de Administração. Além disso, os conselheiros votaram por adesão total ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). As alterações do mandato e da data dos pleitos foram aprovadas por unanimidade.

A partir de agora, será necessário que o Conselho gremista obtenha dos associados uma nova aprovação, por uma assembleia que será convocada pelo presidente Milton Camargo ainda em setembro. Também foram modificados os requisitos para os integrantes do Conselho de Administração.

Outra proposta de mudança, de troca do cargo de “conselheiro jubilado” para “conselheiro nato”, com direito a voto, tendo ele quatro anos de mandato consecutivo e idade mínima de 70 anos, não obteve os votos necessários para a aprovação.