“Toda nossa solidariedade a Leila Cordeiro, com quem ele dividiu a vida e formou o ‘Casal 20’ da notícia na TV”, escreveu Sônia Abrão em seu perfil pessoal no Instagram. A apresentadora era grande amiga do casal e afirma que eles moravam nos Estados Unidos desde 1997: “Ela até pensou em voltar ao Brasil algumas vezes, mas ele nunca quis por achar que a família estava mais segura por lá”, explicou nas redes sociais.

HISTÓRIA

Antes de William Bonner e Fátima Bernardes, Eliakim Araújo e sua esposa, Leila Cordeiro, formaram o primeiro casal de apresentadora da televisão brasileira, apresentando o Jornal da Globo, em 1983. O profissional também apresentou o programa Globo Repórter e outras atrações jornalísticas na emissora.

Eli 2
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Eliakim AraújoEliakim Araújo e Leila Cordeiro: primeiro casal de apresentadores na TV brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Eliakim Araújo tinha 55 anos de carreira e trablhou por quase 20 anos na rádio Jornal do Brasil, passando pelas principais emissoras de televisão brasileiras. Ele e Leila se mudaram para os Estados Unidos em 1997, onde trabalharam no canal CBS Telenotícias. Atualmente, o casal morava na Flórida e trabalhava com jornalismo online.

Eli 3
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Eliakim Araújo O jornalista Eliakim Araújo morava nos Estados Unidos desde 1997 (Foto: Reprodução/Facebook)