O estádio da fonte nova, em Salvador na Bahia foi, sem dúvida, o palco da melhor atuação da seleção olímpica na Rio 2016. A equipe, comandada por Rogério Micale venceu a Dinamarca por 4 a 0 e avançou para as quartas de final da competição onde enfrentará a Colômbia no próximo sábado, às 22h, na Arena Corinthians
Primeiro tempo
Duas mudanças promovidas por Micale confirmaram suas entradas com uma ótima atuação no primeiro tempo do jogo. Walace e Luan, ambos do Grêmio, modificaram a forma do time se postar em campo.
Mais adiantado e com maior movimentação no meio de campo, o Brasil chegou bem pelos lados, mas não foi dependente de Neymar, pois Luan atraia a marcação para ele abrindo assim, espaços para que jogadores como Gabigol e Gabriel Jesus chegassem com mais condições de marcar.
Foi o que aconteceu no primeiro gol, enquanto a marcação dinamarquesa esperava por Neymar e Luan, o lateral Douglas Silva cruzou rasteiro e a bola atravessou a área é encontrou Gabigol livre para marcar o primeiro gol do Brasil na competição e abrir o placar. Em seguida, foi Gabriel Jesus que recebeu um belo passe e, sozinho, invadiu a área é marcou o segundo gol
O primeiro tempo foi assim, com boa atuação e movimentação, sem sofrimento e com o placar à seu favor, oa jogadores trataram de tocar a bola e esperar o arbitro apontar o centro do campo.