Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Dava pra ganhar!Grêmio garante empate fora de casa.

gemio

Com campanhas parecidas neste primeiro semestre, Grêmio e Corinthians se enfrentaram na tarde de hoje (15) às 16h no Itaquerão. O tricolor foi eliminado na semifinal do campeonato gaúcho e nas oitavas de final da Libertadores da América e a equipe paulista fez campanha idêntica. Foi eliminada no regional e na libertadores na mesma fase que a equipe do Grêmio.

Semelhanças à parte, Corinthians e Grêmio entraram em campo em busca da vitória para afastar de vez a crise interna, que provocou mudanças nos departamentos de futebol, tanto de nomes quanto de postura dentro de campo. O empate prevaleceu, nenhuma das equipes marcou e o 0 a 0 deu números finais a partida.


Primeiro Tempo

A partida começou em um ritmo bastante acelerado com ambos os times tentando manter a posse de bola e o controle nas ações de ataque. O primeiro a chegar com força foi o Grêmio, aos 5′ em boa jogada pelo lado direito um cruzamento para Giuliano na segunda trave, o meia chutou ao lado do gol de Walter, que foi o substituto de Cássio. Em seguida, o time paulista começou a tomar conta do jogo e a tentar pelos lados, com cruzamentos. A bola aérea defensiva, ponto fraco do Time de Roger, mostrou evolução e não permitiu que as tentativas fossem convertidas em gol.

A partir dos 15′ o Grêmio adiantou a sua marcação, sem deixar que o time de Tite avançasse. Aos 19′, surtiu efeito, em jogada de Bolaños, o centroavante Bobô, apareceu na cara de Walter, mas chutou em cima do goleiro que tocou para escanteio em boa defesa.  Aos 30′ Marquinhos Gabriel entrou a dribles dentro da área gremista, porém no chute a bola bateu no atacante André que estava impedido.

Aos 33′ Elias aparece de surpresa após grande jogada de Angel Romero que encontrou o volante livre na área, o jogador não conseguiu dominar para o chute, logo em seguida, Rodriguinho recebeu livre de marcação chutou forte. A bola saiu pelo lado do goleiro Marcelo Grohe. Foi a vez do time da casa adiantar a marcação e tomar as iniciativas de ataque, porém, não foi agudo o suficiente para virar par ao segundo tempo com alguma vantagem no placar.

gemio 2

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando por todos os lados. Aos 8′ minutos já se somavam mais de cinco tentativas de ataque do time da casa, ora por baixo ora por cima. A equipe de Roger Machado, se segurou como pode, e passou a explorar os contra ataques, porém os passes errados travavam as tentativas do ataque tricolor.

Aos 17′  o time de Tite chegou forte pelo lado direito, em bola cruzada por Fágner, André toca na bola mas ela sai pela linha de fundo. Aos 20′ a pressão do time da casa não havia parado, um cruzamento pelo lado esquerdo, Geromel subiu e não achou nada, Marcelo Grohe espalmou pro meio da área, Marcelo Oliveira afastou de dentro da área.

A única grande jogada do tricolor na partida, ao estilo de Roger, com toque de bola e tabelas rápidas, Bobô recebeu de Everton e chutou um pouco desequilibrado, a bola passou muito perto quase que o Grêmio abre o placar.

Aos 37′ o técnico Roger, assumiu a preferência pelo empate publicamente colocando Edinho no lugar de Bolaños. A substituição deixou o time sem o mesma força para o contra ataque. À medida que a partida ia se encaminhando para o final, as chances de gol foram desaparecendo por parte das duas equipes. Elas surgiam apenas em bolas paradas. Giovani Augusto fez grande jogada pelo lado direito quando o relógio apontava 44′ da etapa complementar, deu uma janelinha em Walace e cruzou para trás e Guilherme chutou forte, Grohe tocou para escanteio. A pressão do time da casa seguiu, mas o placar ficou como estava.

Próxima rodada

O grêmio recebe o Flamengo na Arena no próximo domingo às 16h pela segunda rodada do campeonato brasileiro.

 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2016 – Primeiro Turno

Placar: Grêmio  0 X 0  Corinthians
Local: Arena Corinthians
Data: 15.mai.2016

Escalações:

Corinthians: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André

Grêmio: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Bolaños, Luan e Bobô.

Arbitragem:  Wilson Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Alessandro A. Rocha Matos (Fifa/BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).

 

Dono da bola Coca Cola: Fred