Agora com nove pontos e em nono lugar, dista um do grupo que garante presença nas quartas de final – a 9ª rodada terá seu complemento nesta segunda-feira. No próximo domingo (20), o Leão da Serra encara o Juventude em Caxias do Sul.
– O jogo
O resultado positivo era inadiável, e o Glória demonstrou vibração desde o apito inicial. O
domínio evidenciou-se já nos primeiros minutos e deu a tônica da parte de abertura, com a criação de várias chances. Pressionando o adversário em seu campo, o time de casa construiu três boas oportunidades antes dos 20 minutos, através do centroavante Baré, duas vezes, e do zagueiro Danilo, de cabeça. Não demorou para que tal volume e intensidade se transformassem em gol. Aos 25, Baré avançou pela direita e sofreu falta dentro da grande área: pênalti. O meio-campista Germano usou a canhota para bater forte e converter: 1 a 0.
Ainda que o representante de Erechim buscasse reagir a partir de então, o Glória controlava bem suas investidas, obrigando-o a arriscar de média distância. No contra-ataque, até poderia ter ampliado antes do intervalo, não fosse Carlão salvar o arremate do atacante Leandro.
Na segunda etapa, o cenário alterou-se. Em desvantagem, os visitantes passaram a adiantar a marcação e ter posse de bola, porém com a mesma dificuldade de infiltração na segura defesa vacariana, que não ofertou situações reais para o empate. As tentativas, assim, seguiam sendo por jogadas aéreas ou conclusões de fora.
Mesmo sem o controle da primeira metade, o Glória mantinha-se bem postado e arriscava matar a partida em saídas rápidas para o ataque. O meia Cleiton, aos 30, por detalhe não ampliou ao chutar cruzado à direita. Esse recurso do contragolpe definiria, enfim, o duelo já nos descontos: aos 49, Germano fez belo lançamento e encontrou Vinícius Chimbica ingressando em velocidade pelo meio. O camisa 17 dominou e finalizou rasteiro às redes, vencendo o goleiro: 2 a 0, final de jogo e início da comemoração no repleto Altos da Glória.
– Ficha Técnica
Campeonato Gaúcho 2016 | 9ª rodada
Glória 2 x 0 Ypiranga | 13.03.2016 | Altos da Glória, em Vacaria
Glória: Rafael Roballo; PV (Thales), Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Germano e Cleiton; Leandro (Vinícius Chimbica), Baré e Eder (Emerson Dantas).
Técnico: Rodrigo Bandeira
Ypiranga: Carlão; Márcio, Negretti, Wesley e Laerte; Robson, Jessé (Ernani), Danilinho e Drama (Rodolfo); Léo (João Paulo) e Túlio Rennan.
Técnico: Leocir DallAstra
Crédito: Assessoria Comunicação | G.E Glória