O Inter costuma sofrer com jogadores com passagens pelo clube. E não foi diferente na tarde desta terça-feira. O Tubarão surpreendeu a equipe de Antônio Carlos Zago e venceu por 2 a 1 o jogo-treino disputado na tarde desta terça-feira, na despedida do resort que abrigou a equipe na pré-temporada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Os visitantes saíram na frente. Porém, o gol não foi de Rentería. O atacante, xodó dos colorados pela comemoração do Saci e com participação no título da Libertadores de 2006, até incomodou nos primeiros dois tempos, quando os titulares estiveram em campo. O tento saiu de outro ex-colorado, menos renomado: Alex Nemetz recebeu na direita e só teve o trabalho de deslocar Keiller aos 17 minutos do terceiro tempo dos quatro que foram acordados.
No último quarto, o Inter chegou a empatar. Aos 22 minutos, dois após levar uma bola na trave de Guilherme Amorim, o time de Antônio Carlos balançou as redes. Nico chutou, mas Luiz Carlos defendeu. No rebote, Aylon deixou sua marca. Porém, a dois minutos do fim, Marcos Vinícius passou por Iago, chutou cruzado e garantiu a vitória.
Inter é envolvido pelo Tubarão
O Inter levou um susto logo no início. Com 36 segundos, Rentería tocou para Paulinho, que superou Marcelo Lomba. Por sorte da equipe de Antônio Carlos Zago, o jogador do Tubarão estava impedido. Os catarinenses se entusiasmaram. Aos 10, Everton Júnior cobrou falta no travessão. O Colorado tentava sair do campo de defesa, mas o time de Mabília pressionava. Eduardo apelava para o chutão para explorar a velocidade de Diego, mas o time não incomodava o gol de Jandrei.
O Tubarão se aproveitava dos erros de marcação do Inter. Eduardo, Ceará e Uendel viram o adversário surgir às costas e não conseguiram contê-los. Everton Júnior ainda mandou duas bolas para fora. No final do primeiro tempo, Rentería apareceu à frente de Lomba, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, Daniel Costa arrematou para fora.
Inter melhora, mas erros prosseguem
O segundo tempo, ainda com o mesmo time, apresentou uma evolução. Afinal, o Colorado chutou a gol. D’Alessandro tocou para Seijas, que buscou o ângulo esquerdo de Jandrei, mas arrematou para fora. Na sequência, todavia, mais equívocos. Rentería recebeu lançamento, superou Ernando e tentou encobrir Lomba. Bem posicionado, o goleiro segurou.
Os comandados de Zago adiantaram a marcação. Seijas e D’Ale tentavam tramar as jogadas, mas sofriam com a marcação. Roberson e Diego também não conseguiram superar os rivais. Uendel se aventurou ao ataque, mas deixava brechas atrás. Rentería e Paulinho incomodavam o sistema defensivo. Em uma tabela da dupla, Ernando conseguiu evitar o chute do segundo.
Inter sai atrás, empata e perde no fim
Se conseguiu segurar o empate com os titulares, a mudança para os reservas trouxe ainda mais preocupação. Em um rápido contra-ataque, o ex-colorado Alex Nemetz recebeu na direita e, na saída de Keiller, empurrou para o fundo das redes aos 17 minutos.
No último quarto, o Colorado até melhorou. O time conseguiu se posicionar no campo de ataque e levou perigo. Aos seis, Andrigo tocou para Nico, que obrigou Luiz Carlos a espalmar. Dez minutos depois, foi a vez de Andrigo arriscar, mas mandar para fora.
Aos 20 minutos, o Inter quase levou o segundo. Guilherme Amorim mandou no travessão de Daniel. No rebote, Bacabal cabeceou para defesa do goleiro. Dois minutos depois, no entanto, o Colorado empatou. Nico chutou, Luiz Carlos defendeu, mas, no rebote, Aylon deixou tudo igual. Só que ainda tinha jogo. E, aos 28, Marcos Vinícius passou por Iago e chutou cruzado, garantindo a vitória.
Inter do primeiro e segundo tempo
Marcelo Lomba; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Seijas e D’Alessandro; Diego e Roberson
Inter do terceiro tempo
Keiller; Junio, Klaus, Neris e Artur; Charles, Eduardo Henrique, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Brenner e Nico López
Inter do quarto tempo
Daniel; Alemão, Paulão, Ortiz e Iago; Anselmo, Charles e Andrigo; Nico López, Brenner e Aylon