Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Juventude acaba com série invicta do Grêmio.

  • gremio
  •  

    Pelo alto, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, e leva vantagem para o jogo de volta da semifinal, no próximo domingo, na Arena. O atacante Roberson e o zagueiro Klaus marcaram os gols – o primeiro, com direito a falha de Marcelo Grohe. O resultado encerra uma invencibilidade de 13 partidas do time de Roger Machado, que apresentou problema em uma jogada já corriqueira: a bola aérea. 

    O próximo duelo entre as duas equipes será no domingo, às 16h, na Arena, para definir quem vai para a final do Gauchão. O Ju tem a vantagem de perder por 1 a 0 que ainda assim estará na decisão. O Tricolor precisa vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis ou três gols de vantagem para se classificar.
    A partida estava embretada, com poucas chances de gol, disputada ainda que o Tricolor estivesse com os reservas. O Juventude saiu na frente em uma infelicidade de Marcelo Grohe, que costuma sempre ser o responsável por salvar o Tricolor. Nesta noite, porém, errou o soco em uma cobrança de escanteio e praticamente deu o gol para o time de Caxias do Sul.
    O 2016 do Grêmio tem um problema bastante evidente, com nome e sobrenome: bola aérea. É a principal fonte de gols sofridos durante a temporada e voltou a falhar justamente quando a figura de Pedro Geromel foi alijada da disputa, com caxumba.
    A única notícia perto de ser boa foi o retorno do equatoriano Miller Bolaños. Sem grande destaque, jogou cerca de 30 minutos no segundo tempo e se credencia até mesmo a ser titular no domingo. É um sopro de esperança e otimismo em meio a uma derrota que pode tirar o Tricolor do Gauchão.