Abel Braga será o nome prioritário para treinar o Inter em 2015, se Vitorio Pifferofor eleito presidente do clube na disputa do próximo dia 13 de dezembro.
A preferência foi declarada pelo próprio candidato, nessa segunda-feira, em festa de confraternização da Chapa 2. Piffero disse que, até o momento, não estabeleceu contato com nenhum técnico. Porém, assegurou que considera Abel a melhor opção.
“Quero deixar claro que não acertei nada com ninguém. Minha opção pessoal é o Abel, pela história do Abel. É um amigo, colorado, conhece o nosso vestiário, conhece os jogadores e tem a maior história de conquistas que um treinador pode ter no Internacional. Estou declarando uma opinião pessoal do que acho melhor neste momento. Não houve nenhum contato com ele e nenhum outro treinador. Estou alertando nosso associado”, disse Vitorio Piffero, em entrevista ao programa Show dos Esportes.
Até então, Piffero não havia feito qualquer manifestação pública projetando o futuro treinador. Mesmo assim, nos bastidores, pessoas envolvidas em sua candidatura declaravam que Tite era a primeira opção. O candidato descartou essa informação.
“Tenho acompanhado especulações pela imprensa. Quero afirmar que não houve encaminhamento nenhum com ninguém”, completou Piffero.
No último sábado, após a vitória do Inter contra o Figueirense, por 2 x 1, Abel Braga revelou ter sido procurado por Marcelo Medeiros, candidato da Chapa 1, para permanecer em 2015. Por outro lado, o atual treinador disse não ter sido contatado por Vitorio Piffero.